Johannes Moser — Recordações Schubertianas

Johannes Moser — Recordações Schubertianas

O violoncelista Johannes Moser apresentou-se como integrante do Quinteto de Schubert no dia 16 de novembro. No CCB será ainda solista no Concerto para violoncelo e orquestra de William Walton a 25 de novembro, ao lado de uma Orquestra Sinfónica Portuguesa dirigida por Joana Carneiro.

Adiante-se que Johannes Moser vai estar com a Bournemouth Symphony de 28 de novembro a 1 de dezembro e vai apresentar-se com a Royal Scottish National Orchestra de 14 e 15 de dezembro.

À revista BBC Music do passado mês de Novembro confessou, pouco antes de se apresentar em Portugal, uma recordação que se prende com uma das obras que agora vem executar em São Carlos.

Cite-se o violoncelista:

“Quando necessito de uma energia extra e já não aguento nem mais um espresso, ouço Ivry Gitlis tocar o Concerto para violino nº 2 de Bela Bartok. O poder e sensibilidade que ele traz a esta peça surpreendem-me sempre. Eu tive a felicidade de conhecer Gitlis há alguns anos, num bar cheio de fumo em Berlim às duas da manhã. Tínhamos todos os nossos instrumentos connosco e alguém lhe emprestou um violino. Tocámos excertos do Quinteto de Schubert. Foi inesquecível!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *